• Cedae adia licitação e começa a definir quem vai julgar as agências participantes

    A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro passou para 27/06 a sua concorrência de publicidade, que deveria receber propostas de agências na terça-feira, 18/06.

    Publicidade
    Publicidade

    O órgão, que começou a acenar publicamente o propósito de voltar a ter agência desde outubro de 2023, e já enfrentou outros adiamentos e suspensões, estava com o prazo apertado para definir os nomes dos profissionais que irão compor a subcomissão técnica responsável por analisar as propostas das agências interessadas na conta, que prevê uma verba de R$ 30 milhões para o primeiro ano.

    A relação de candidatos foi publicada esta semana, com sete nomes vinculados à própria Cedae — na verdade, profissionais que atuam para o Governo do Estado do Rio — e três sem vínculo. Entre eles, serão sorteados dois do primeiro grupo e um do último.

    Os convidados pela Cedae entre profissionais do Governo do Rio são os seguintes, por ordem alfabética, com a indicação, fornecida pela estatal, da área em que atuam, que, pela própria legislação relacionada a licitações, acabam não necessariamente precisando ser da área de publicidade:

    • Camila Schmidt Grecco – Jornalismo
    • Francisco Edson Alves – Comunicação Social
    • Ivan Fogli Gerstner – Comunicação Social
    • Joana Eliza da Silva Pereira – Comunicação Social
    • José Luiz Laranjo Duarte – Jornalismo
    • Matheus Mesquita Falcão do Amaral – Jornalismo
    • Nirciley Ribeiro de Oliveira – Comunicação Social

    Os profissionais não vinculados são:

    • Louise Furtado – Marketing – Prefeitura de Miguel Pereira
    • Priscylla Almawy – Jornalismo – ALERJ
    • Robson A. Leonardo – Gestão Pública e edição de vídeo da Prefeitura de Miguel Pereira

    A definição acontecerá às 10h de 25/06 e, até 48 horas antes, qualquer cidadão brasileiro poderá pedir a impugnação do candidato que seja considerado incapaz de realizar o trabalho de julgamento ou, como cita a Cedae, “mediante fundamentos jurídicos plausíveis, conforme §5º do art. 10 da Lei 12.232/10”.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Governo do Rio relança a concorrência para a publicidade da Cedae (em 02/05/2024)

    Cedae altera briefing e inclui um desafio de comunicação para a criação das agências (em 15/12/2023)

    Cedae publica sua concorrência de publicidade, com verba de R$ 30 milhões (em 06/12/2023)

    Cedae fará licitação no Rio para ter sua própria agência de publicidade (em 31/10/2023)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×