A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro passou para 27/06 a sua concorrência de publicidade, que deveria receber propostas de agências na terça-feira, 18/06.
O órgão, que começou a acenar publicamente o propósito de voltar a ter agência desde outubro de 2023, e já enfrentou outros adiamentos e suspensões, estava com o prazo apertado para definir os nomes dos profissionais que irão compor a subcomissão técnica responsável por analisar as propostas das agências interessadas na conta, que prevê uma verba de R$ 30 milhões para o primeiro ano.
A relação de candidatos foi publicada esta semana, com sete nomes vinculados à própria Cedae — na verdade, profissionais que atuam para o Governo do Estado do Rio — e três sem vínculo. Entre eles, serão sorteados dois do primeiro grupo e um do último.
Os convidados pela Cedae entre profissionais do Governo do Rio são os seguintes, por ordem alfabética, com a indicação, fornecida pela estatal, da área em que atuam, que, pela própria legislação relacionada a licitações, acabam não necessariamente precisando ser da área de publicidade:
• Camila Schmidt Grecco – Jornalismo
• Francisco Edson Alves – Comunicação Social
• Ivan Fogli Gerstner – Comunicação Social
• Joana Eliza da Silva Pereira – Comunicação Social
• José Luiz Laranjo Duarte – Jornalismo
• Matheus Mesquita Falcão do Amaral – Jornalismo
• Nirciley Ribeiro de Oliveira – Comunicação Social
Os profissionais não vinculados são:
• Louise Furtado – Marketing – Prefeitura de Miguel Pereira
• Priscylla Almawy – Jornalismo – ALERJ
• Robson A. Leonardo – Gestão Pública e edição de vídeo da Prefeitura de Miguel Pereira
A definição acontecerá às 10h de 25/06 e, até 48 horas antes, qualquer cidadão brasileiro poderá pedir a impugnação do candidato que seja considerado incapaz de realizar o trabalho de julgamento ou, como cita a Cedae, “mediante fundamentos jurídicos plausíveis, conforme §5º do art. 10 da Lei 12.232/10”.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Governo do Rio relança a concorrência para a publicidade da Cedae (em 02/05/2024)
• Cedae altera briefing e inclui um desafio de comunicação para a criação das agências (em 15/12/2023)
• Cedae publica sua concorrência de publicidade, com verba de R$ 30 milhões (em 06/12/2023)
• Cedae fará licitação no Rio para ter sua própria agência de publicidade (em 31/10/2023)